quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Conceituando Currículo e sua Integração com as Tecnologias

O currículo é um projeto que predomina as metas e ações a serem desenvolvidas na escola em que se insere o mesmo norteiam as disciplinas a que se dispõe de conteúdos e ações nas mesmas. O currículo especifica o que, como e quando ensinar, e o que como e quando avaliar.
Desta forma adquirir recursos atuais , tecnológicos no entanto irá não só contribuir na formação dos currículos mas também suprir aquilo que se formaliza no tradicional de conteúdos em disciplinas que mesmo com um “mundo novo” ainda dependem de conhecimentos conservadores da sociedade, os recursos tecnológicos adota novas formas e fontes de adquirir o determinado conhecimento.
Reavaliar o currículo da escola será preciso que antes as escolas adotem o uso desses novos recursos, em seus projetos colocando em ação o que se pretende com a tecnologia a seu lado, então assim será visível a necessidade de adaptar e reelaborar os recursos tecnológicos no currículo atual.

Um comentário:

  1. Olá colega,

    Também concordo que as tecnologias ajudarão muito na prática do currículo. Não vejo esses recursos como uma forma de apoio didático, mas como um meio de revolucionar a forma de ensinar e aprender alcançar resultados mais significativos.
    Um abraço,
    Marla.

    ResponderExcluir