Em acordo com o que afirma Demo as diversas formas tecnológicas educacionais, assim como computadores, acesso a internet, metodologias feitas através de aparelhos eletrônicos dentre outras, ainda é ausente nas escolas brasileiras, tecnologias facilitadoras do ensino aprendizagem, útil nesse “mundo moderno”, capaz de interagir o individuo com o meio, a mesma esta presente na vida social dos alunos e de muitas crianças que ainda não passou a freqüentar a escola, porém no âmbito educacional ainda não é atribuída no seu cotidiano, o avanço de novas tecnologias educacionais advêm do crescimento de novos recursos e métodos inovadores que a escola adquire, ainda assim é pouco o material que muitas escolas comportam, muitas não adquiriram tais recursos, causando então a falta de acompanhamento com a nova realidade social e a escola precisa andar com o mesmo nível de seus alunos para que esses não se percam no “novo mundo” sem conhecer a forma de andar no caminho da nova sociedade.
Portanto seria plausível conhecer a nova escola inserida na nova sociedade, pois a educação será notável, acompanhada com inovação e irá fortalecer os conhecimentos que antes eram apenas aprendido, mas agora também será estimulante. Segundo o autor a tecnologia não precisará ser aceita, ela apenas entrará porta adentro da educação e de toda a sociedade.
Eu concordocom você, mas tenho uma preocupação, se não houver realmente a exploração dos conteúdos em sala de aula não haverá aprendizado. è necessário termos um olhar critico para as tecnologias para não pecarmos contra nossos alunos.
ResponderExcluir